Bahia na Web

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho denuncia estupro: “Sofri a maior violência que uma mulher pode viver”

Candidata a vice-prefeita denunciou nas redes sociais que foi vítima de estupro — Foto: Reprodução

A candidata a vice-prefeita de Porto Velho, em Rondônia, Liliane Rodrigues (Psol), publicou, uma denúncia nas redes sociais afirmando que foi vítima de um estupro. No relato, ela contou que foi estuprada por um homem na última sexta-feira (4), após uma reunião política na casa da companheira dela.

De acordo com informações do UOL, a assessoria de Liliane explicou que o crime aconteceu enquanto a vítima dormia em um quarto da residência. Antes da ação, teria ocorrido uma reunião com um candidato a vereador, amigo da companheira da candidata, e outros convidados, incluindo o suspeito. A vítima não participou do encontro.

 

Liliane registrou um boletim de ocorrência e precisou passar por exames médicos, incluindo exame de corpo de delito, e iniciou tratamento de profilaxia após a violência sexual.

 

“Eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver na vida. Estou aqui para falar da violência que eu senti só por ser mulher. [Senti] por conta de um monstro que acha que tem o poder de fazer o que quer só porque nós somos mulheres. Só porque perante a eles, nós somos indefesas”, declarou Lili Rodrigues (nome de urna) aos prantos, no vídeo publicado. A candidata ainda solicitou a prisão do agressor, que não teve a identidade divulgada. “Que país é este? Que cidade é esta? Que política é esta?”, escreveu na legenda.

 

Samuel Costa, candidato a prefeito na chapa com Lili especificou o crime como lamentável. “Lili, sinta-se acolhida pela Rede Sustentabilidade. Externo aqui minha deferência à sua pessoa. Espero que você possa recuperar e superar esse trauma e que a Justiça de Rondônia possa responsabilizar esse indivíduo criminoso”, declarou.