A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (5), uma coletiva de imprensa apresentando o balanço da Operação Falsas Promessas, que teve como alvos os influenciadores digitais Ramhon Dias e José Roberto (Nanam Premiações), nesta manhã. Entre o levantamento divulgado pela corporação, em destaque aparece a quantidade de carros de luxo apreendidos, a quantia de dinheiro, armas e munições. Outros objetos também de luxo como jóias, tênis e óculos também foram encontrados pela PC.
Apesar de não ter contabilizado o valor total , a polícia apontou que até o momento foram mais de 200 milhões por Cadastro de Pessoa Física (CPF).
“Essa operação importantíssima realizada, com um valor enorme de bens apreendidos, aqui está uma breve demonstração de alguns dos bens que foram apreendidos ao longo de hoje pelas equipes de polícia judiciária, mas existem contas bancárias que foram pedidas, diversos veículos de alto luxo, não só apreendidos aqui na capital, mas nas cidades do pelo do estado, onde a operação também foi encadeada, inclusive nos outros estados da federação, bens que posteriormente serão remetidos, trazidos para a seta município da Bahia. O fortalecimento das situações são, justamente, os estes que a gente acredita na segurança pública.
A primeira fase da operação, que está rodando há um ano, tem como foco atingir outros territórios da Bahia. Ao todo, 26 mandados de prisão foram emitidos, sendo 22 cumpridos e os outros estão em fase de execução. Durante a concretização, um suspeito entrou em confronto com a polícia civil e morreu no bairro da Santa Cruz, em Salvador.
Entre as apreensões foram encontrados diversos celulares da iphone, sandálias da Gucci e Louis Vuitton, sapatos da Nike e Adidas. Além disso, cordões de ouro, brincos e colares cravejados de diamante, munições, armas de fogo, óculos e uma alta quantia em dinheiro, por fim, carros da marca Porsche, BMW e Range Rover sendo configurada pela Delegada Geral como “a maior apreensão já realizada pela polícia civil”.
A PC também investiga a relação dos influenciadores com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), atuante nas periferias de Salvador.
Apesar da conexão temática, a operação Falsas Promessas realizada na Bahia não tem ligação com a prisão da influenciadora Deolane Bezerra. A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, na manhã da última quarta-feira (4). A ação mira uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.