Bahia na Web

Caso Hyara Flor: Adolescente volta a ser apreendido um ano após morte de cigana

Hyara Flor foi baleada dentro da casa em que ela morava, em Guaratinga — Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (22), um adolescente de 15 anos foi apreendido no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, suspeito de assassinar sua esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo. O incidente ocorreu em julho de 2023 em Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o perfil genético encontrado na arma do crime corresponde ao do jovem, que foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio e estava sendo procurado.

Embora o marido de Hyara seja o principal suspeito, a família da vítima acusa o sogro da menina de orquestrar o crime, alegando que o assassinato foi motivado por vingança devido a um suposto affair entre a sogra de Hyara e um tio dela.

Anteriormente, a Polícia Civil havia concluído que o autor do disparo foi o irmão mais novo do marido, uma criança de 9 anos, sugerindo que o tiro foi acidental. No entanto, um perito contratado pela família de Hyara argumentou que uma criança não teria capacidade de disparar uma pistola calibre 380, a arma usada no crime. O disparo resultou em asfixia da jovem pelo próprio sangue até a morte.