Essa foi a frase dita por Rogério Ceni a Cauly assim que chegou ao CT Evaristo de Macedo. Após semanas de espera, enfim o camisa 8 está próximo de voltar ao Bahia. Recuperado de uma lesão no joelho, ele vem reforçando o trabalho para estar à disposição da equipe no próximo sábado (7), contra o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada do Brasileirão.
A perda foi sentida pelo Esquadrão. Desde que se machucou contra o Botafogo, no dia 27 de agosto, foram quatro partidas disputadas, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Os maus resultados colocaram a equipe na zona de rebaixamento da competição nacional.
Com 13 jogos pela frente, o time não tem outro caminho a não ser a busca pelos triunfos, principalmente se tratando de um confronto direto. O poder ofensivo de Cauly pode se tornar um trunfo. Na Série A, ele disputou 21 partidas, com quatro assistências e dois gols.
“Estamos ansiosos para o retorno dele. Tenho quase certeza, 99% de chances, que ele vai estar presente com a gente no jogo contra o Goiás, que passa a ser uma final”, disse Ceni após a derrota para o Flamengo no último sábado (30), no Maracanã.
No momento, o Tricolor está na 18ª posição, com 25 pontos. Cauly ainda não treinou normalmente com o restante do elenco. Até o jogo, a equipe terá mais três atividades no gramado.
Última partida de Cauly foi no dia 27 de agosto, contra o Botafogo | Foto: Celo Gil / @celogilfotografia