Bahia na Web

Ceni avalia triunfo do Bahia e elogia segundo tempo: “Poderíamos ter feito o 2º e 3º gol”

Foto: reprodução

O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com a atuação do Bahia no triunfo sobre o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O comandante destacou a competitividade do time baiano que poderia ter saído de campo com um placar mais elástico.

 

“A gente estava jogando em dois blocos no primeiro tempo. No segundo tempo nos aproximamos mais e criamos bem mais oportunidades de gol. Acho que fizemos um segundo tempo bem melhor do que o primeiro tempo. O primeiro tempo foi mais equilibrado, o Inter teve mais controle de jogo. Já no segundo tempo, mesmo antes da expulsão, estávamos melhor e poderíamos ter feito o segundo e o terceiro gol. Detalhes pequenos de falta e impedimento, poderíamos ter tido um placar mais elástico no final do jogo. Mas o time foi bem competitivo, bem postado, não sofreu gols. Acho que esse foi o destaque coletivo mais importante”, analisou durante a entrevista coletiva.

 

O triunfo também foi o primeiro do Esquadrão de Aço na Fonte Nova sob o comando de Ceni. Além disso, foi o segundo resultado consecutivo da equipe, já que antes da data Fifa, havia vencido o Goiás, fora de casa, na rodada anterior.

 

“Quando você vence, o humor de todos melhora e fica mais fácil trabalhar. Facilita muito para um treinador poder ter o triunfo para trabalhar. Então foi uma chave que virou. Acho que isso ajudou muito a motivação de todos. Foi a melhor semana desde que eu cheguei aqui. Conseguimos fazer coisas novas, colocar mais ritmo no time”, comentou o treinador. “Demoramos para entrar no primeiro tempo, mas fomos muito bem no segundo tempo. Gols anulados, chances criadas”, completou.

 

O Bahia segue fora da zona de rebaixamento ao somar 31 pontos e subir três posições ocupando o 13º lugar na tabela de classificação. No momento, a degola é aberta pelo Santos, que ocupa o 17º com 30, mas ainda joga nesta quinta (19), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, no complemento da rodada.

 

No próximo sábado (21), às 18h30, o Bahia já volta ao gramado para enfrentar o Fortaleza, novamente na Fonte Nova, pela 28ª jornada. Para a partida, o time baiano não contará com o volante Rezende, que vai cumprir suspensão automática, e pode não ter o zagueiro Vitor Hugo, que sofreu um corte no rosto no lance da expulsão do atacante Lucca, do Inter.

 

“O que fica ruim agora é que aperta muitos os jogos, temos menos de 72h para o próximo jogo e muitas coisas para ajustar. Rezende suspenso, Vitor Hugo com um corte profundo no rosto. Temos que observar os atletas para entender o que temos de melhor”, disse Ceni.   BN