Bahia na Web

Chacina no Recife deixa 7 mortos; polícia apura confronto entre grupos rivais

Foto: Reprodução

Sete homens foram mortos a tiros durante uma chacina, ocorrida na cidade do Recife (Pernambuco), no último domingo (12). O ataque ocorreu no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da capital pernambucana.

 

As vítimas, todas do sexo masculino, foram feridas por múltiplas perfurações, causadas por disparos de armas de fogo. A motivação para os assassinatos, segundo a Polícia, pode estar relacionada a um conflito entre grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas da região.

 

O crime ocorreu no beco de uma residência, após dois veículos, ocupados por indivíduos fortemente armados, invadirem o local e começarem a disparar contras as vítimas. Segundo a Polícia Civil, pessoas que seriam os principais alvos do ataque teriam conseguido escapar antes da chegada dos suspeitos.

 

NEM TODOS ERAM ALVOS
O delegado Ivaldo Pereira, líder da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), afirmou que “Nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvos teriam saído anteriormente da casa, talvez o dano fosse até maior”.

 

Apenas duas das vítimas tinham antecedentes criminais: uma por estupro e outra por homicídio. Segundo o delegado, pessoas da região informaram que as vítimas se reuniam no local para consumir drogas.

 

Até o momento desta reportagem, os responsáveis pelos disparos não foram identificados. Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o policiamento na área foi reforçado, com várias equipes de unidades especializadas tentando localizar os suspeitos e garantir a segurança da população.