
O publicitário baiano Cid Andrade foi confirmado nesta quarta-feira (26) como o novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Cid assume o cargo no lugar de Luciano Suedde, que estava à frente da Secom de forma interina após a saída do jornalista André Curvello, com quem trabalhou como chefe de gabinete por cerca de dez anos.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Cid Andrade ocupava, até então, o cargo de coordenador geral de assuntos corporativos na assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.
Com uma carreira de mais de 30 anos no mercado publicitário, o novo secretário de Comunicação do Estado possui experiência em agências de médio e grande porte tanto em Salvador quanto em São Paulo. Entre elas, Propeg, Leiaute, Ideia 3, Engenho Novo, Objectiva e Morya, sempre desempenhando funções executivas ou de direção de atendimento.
Além disso, segundo o Metro1, Cid Andrade também atuou como diretor de novos negócios na Malagueta Filmes e foi um dos fundadores da Paraguassu Filmes. Nos últimos anos, ele tem se dedicado a mídias digitais, desenvolvimento de conteúdo audiovisual e marketing político.