Bahia na Web

Com gol de Fabri no final, Vitória arranca empate heróico contra o Jacuipense no Baianão

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória recebeu o Jacuipense no Estádio Manoel Barradas e empatou pelo placar de 1 a 1 na tarde deste domingo (24), às 16h. O gol do Jacupa foi marcado por Janderson, que cabeceou contra a meta rubro-negra, e Fabri descontou no último minuto para o Rubro-Negro Baiano.

Com resultado, o Leão vai a cinco pontos na tabela e assegura momentaneamente a liderança do Campeonato Baiano. Já o Leão do Sisal, chega aos mesmos cinco pontos, e sobe para a segunda colocação.

O Vitória agora viaja para Alagoas, onde vai encarar o CRB pela Copa do Nordeste. A bola rola nesta quarta-feira (22), às 21h30 no Estádio Rei Pelé.

O JOGO
O confronto começou morno entre as equipes. O Vitória foi quem chegou com mais perigo à area do Jacuipense, porém não converteu nenhuma das chances criadas em finalização a gol. Aos 25 minutos da primeira etapa, nenhum lance de perigo levantou o grito dos torcedores.

Quase um golaço de Wellington Rato

Em falta marcada aos 45 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato deu o seu cartão de visitas. O meia bateu bem na bola, colocando no canto esquerdo de Marcelo, que precisou trabalhar para espalmar a bola para o lado de fora.

 

Leão chega com muito perigo!

Após pegar sobra de um chute de Osvaldo, Wellington Rato chegou com perigo pela esquerda e cruzou rasteiro para Willian Oliveira, que pegou de primeira dentro da área e exigiu defesa difícil do goleiro do Jacuipense aos 49.

 

Vitória e Jacuipense fizeram um jogo morno na primeira etapa, mas o Leão foi superior | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

SEGUNDO TEMPO 

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com um embate mais frenético por parte das equipes. O Jacuipense abriu o placar do jogo aos três minutos, com gol contra de Janderson no primeiro pau, em cobrança de escanteio.

 

Gol do Vitória, mas não valeu!

Aos sete minutos, Willian Oliveira cobrou falta fora da grande área, a bola passou pelos jogadores até chegar em Janderson, que cabeceou para o fundo da rede, mas estava impedido.

 

Mais uma boa cobrança de Rato

Novamente na bola parada, Wellington Rato bateu bem a cobrança de falta na entrada da área aos 67 minutos e Marcelo novamente espalmou para fora do gol.

 

Quase o segundo do Leão do Sisal!

Após falha defensiva do Vitória pelo lado esquerdo, o Jacuipense trocou passes na entrada da área até a bola chegar em Cesinha, que limpou a marcação e rolou nos pés de Flavinho, que livre, chutou para fora do gol de Gabriel aos 24 da segunda etapa.

 

Inacreditável, Janderson!

Wellington Rato infiltrou uma linda bola no meio para Fabri, que disparou pela direita e rolou para Janderson livre na área. O centroavante do Leão dominou e isolou a bola aos 30 minutos.

 

Gol do Vitória

No último minuto da partida, Mosquito levantou bola na área, Wagner Leonardo escorou de cabeça e Fabri empatou para o Leão

 

FICHA TÉCNICA
Vitória
 1 Jacuipense
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local:
 Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Data: 19/01/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Rocha
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcus Vinicius Ferreira de Souza.
Gols: Fabri, aos 52 (Vitória) /Janderson (Contra), aos 48 (Jacuipense)
Cartões amarelos:  Hugo, Wagner Leonardo (Vitória) / Vinicius Amaral, Borges e Mizael Santana (Jacuipense)

 

Vitória: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris (Dionísio), Zé Marcos (Wagner Leonardo) e Hugo (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Ronald) e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo (Janderson) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini

 

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Rend (William), V. Amaral (Mizael Santana) e Thiago (Borges); Firmino (Alisson Daniel), Cesinha (Alex Cazumbá) e Flavinho. Técnico: Rodrigo Chagas