Bahia na Web

Com golaço de Daniel Júnior, Vitória empata com o Náutico e mantém invencibilidade no Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Emoção até o fim! Com um golaço de Daniel Júnior aos 48 minutos do 2° tempo, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Náutico, nesta quarta-feira (21), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e manteve uma invencibilidade de 18 jogos no Barradão (desde 11 de junho de 2023, contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B). O gol do time pernambucano aconteceu no começo da 2° etapa, aos 45 segundos, com Evandro. O duelo marcou a estreia do meia Luan, que jogou cerca de 15 minutos para um público total de 10.107 pessoas presentes no Barradão.

 

Agora, no torneio regional, o Vitória soma 5 pontos com empates contra Altos e Náutico, derrota para Juazeirense e uma vitória contra o ABC, ocupando a 5ª colocação do Grupo A da “Lampions League”. O gol no fim manteve o Leão na posição que começou a rodada, à frente do Maranhão, que venceu a Juazeirense por 2 a 1, nesta quarta, na abertura da 4ª rodada, e também está com 5. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo River do Piauí, que soma 3 pontos e enfrenta o Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira (28), em casa.

 

Atualmente, a liderança do grupo do Vitória na Copa do Nordeste está divida entre CRB e Botafogo da Paraíba, com 7 pontos cada. O Sport aparece em 3° com 6 e o Ceará em 4° com 5. Todos ainda irão jogar no complemento da rodada. Pelo regulamento da competição, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Dessa forma, o Leão ainda enfrentará Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB para tentar garantir a sua vaga entre os oito times classificados para as quartas de final da competição.

 

O próximo jogo no calendário rubro-negro é no próximo domingo (25), às 18h30,  no Barradão, contra o Atlético de Alagoinhas, pela 8ª e penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. No momento, o Rubro-Negro é o 4° colocado do certame estadual, com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia (3°), um pontos a menos que a vice-líder Juazeirense e dois a menos do líder Barcelona de Ilhéus, que venceu o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, na abertura da rodada.

 

A partida entre Vitória e Náutico de hoje manteve um tabu negativo pro Rubro-Negro: nas últimas nove partidas, o Timbu venceu quatro e empatou cinco.

 

O JOGO

 

Um 1° tempo com pouquíssimas emoções

 

De olho no duelo contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico entrou com um time alternativo no Barradão. O 1° tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e quase não houve finalizações de ambos os lados.

 

Aos 28 minutos, o Náutico pediu pênalti não marcado pelo árbitro Luciano da Silva Miranda. Dois minutos depois, o Vitória teve a sua maior chance de perigo até então. Dudu recuperou a bola no meio-campo e armou bom contra-ataque com Osvaldo. O volante rubro-negro recebeu na entrada da área e teve chute bloqueado pela zaga do Timbu.

 

Aos 34′, após escanteio, Matheusinho emendou de primeira da entrada da área, mas pegou mal na bola e ela saiu sem perigo ao gol de Vágner.

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Após um 1° tempo frio, um 2° tempo animado

 

Antes do cronómetro marcar 1 minuto de jogo da 2ª etapa, aos 45 segundos, o Náutico abriu o placar no Barradão com Evandro. Arnaldo avançou pela direita e cruzou na médida para o camisa 10 do Timbu vencer o goleiro Muriel. Vale ressaltar que no intervalo o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Rodrigo Andrade no lugar de Willian Oliveira. Rodrigo também entrou durante o 2° tempo do Ba-Vi após ficar sete partidas se recuperando de lesão.

 

De falta, Osvaldo assusta

 

Aos 8 minutos, Osvaldo bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu passando perto da trave do goleiro do Náutico.

 

Mudança dupla de Léo Condé

 

Aos 15 minutos, Daniel Júnior e Zé Hugo entraram nos lugares de Mateus Gonçalves e Lucas Esteves, respectivamente.

 

Osvaldo coloca Vagner para trabalhar

 

O Vitória voltou a criar aos 24 minutos. Dudu tocou bem para Osvaldo na ponta direita e camisa 11 do Leão chutou forte para bela defesa de Vagner no canto direito do gol. Depois, aos 26 minutos, Dudu deu lugar a Caio Vinícius, na quarta substituição do técnico Léo Condé na partida.

 

Pressão rubro-negra em busca do empate

 

Na sequência da pressão rubro-negra, aos 26′, Osvaldo cobrou escanteio na primeira trave e Paulo Sérgio desviou para trás. A bola passou pelo goleiro do Náutico e, em cima da linha, Diego Matos evitou o empate do Vitória.

 

Luan estreia aos 34 do 2° tempo

 

Aos 34 minutos, o técnico Léo Condé, em sua última substituição, colocou o meia Luan em campo no lugar de Osvaldo. Imediatamente após a substituição, a torcida rubro-negra apoiou o novo contratado, que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. No ano passado, Luan fez cinco jogos com a camisa do Grêmio. Em 2022, o jogador campeão da Libertadores e eleito “Rei da América” atuou por Santos e Corinthians, somando 11 jogos no total.

 

Zé Hugo chuta mal dentro da área

 

Logo após a entrada de Luan, Matheusinho cobrou falta pela direita e a defesa do Náutico afastou. No rebote, Zé Hugo pegou embaixo da bola e mandou muito longe.

 

Daniel Júnior faz golaço e empata no fim! 

 

Aos 49 minutos do 2° tempo, no apagar das luzes, o meia Daniel Júnior acertou um chutaço de fora da área e empatou a partida para o Rubro-Negro, invicto há 18 jogos no Barradão.

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×1 Náutico

Copa do Nordeste – 4ª rodada 

Local: Barradão

Data: 21/02/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h 

Público total: 10.107 

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa

Cartões amarelos: Osvaldo e Dudu (Vitória), Kauan, Marco Antônio, Matheus Santos (Náutico)

Gols: Evandro aos 45 segundos e Daniel Júnior aos 48 minutos do 2° tempo

 

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Daniel Júnior) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 

Náutico: Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Evandro (Paulo Sérgio), Kauan e Fernandinho (Danilo Belão). Técnico: Allan Aal.