Com o tema ‘SIM GRAÇAS A DEUS’ aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 15, no Espaço do Mega China, em Santo Antônio de Jesus (BA), a celebração do Jubileu de Ouro de ordenação sacerdotal do Padre Nelson Franca.
O bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci Gomes de Oliveira, abriu a celebração rendendo graças a Deus pelo SIM do Padre Nelson que completou 50 anos de doação e serviço à Igreja de Jesus Cristo. ‘Tenho certeza que caminhou fazendo bem ao povo de Deus a ele confiado’, disse o bispo que concedeu ao aniversariante a presidência da missa.
Padre Nelson iniciou agradecendo a Dom Juraci o privilégio de presidir a missa, já que onde estiver o bispo a palavra é dele. A celebração contou com a presença de 4 bispos, padres da diocese de Amargosa e de outras dioceses e paroquianos. Entre as homenagens feitas no final da celebração houve a fala do Pastor Ely Lourenço representando a comunidade evangélica e Mãe Nilza representando as religiões de matriz africana.
Diante de tantas homenagens nesse período, Padre Nelson falou em seu pronunciamento que fez apenas o que devia fazer. ‘Se alguma coisa fiz foi com a graça de Deus, se alguma coisa deixei de fazer foi por conta dos meus pecados’.
Na oportunidade, Padre Nelson reiterou o pedido: ‘Nada de culto a pessoa do padre, nada de excesso naquilo que poderia marcar esses 50 anos, mas que tudo se resumisse na Eucaristia, na razão de ser o meu sacerdócio.
Deus me fez sacerdote para que eu possa ajudar vocês comunidade para que sempre tivessem o pão da eucaristia, para que sempre tivessem a misericórdia do perdão, a força da palavra, mas a palavra Dele, a palavra do Evangelho, por isso sou padre, sou padre pela graça de Deus. Não existe em mim, nada que seja maior ou diferente de vocês, é a mesma Fé, o mesmo Batismo, a mesma Esperança, por isso a alegria de todos’, disse.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo