Após duas derrotas seguidas em jogos longe de Salvador, o Bahia retorna para casa nesta terça-feira (31). A partir das 19h, o Esquadrão de Aço encara um desfocado Fluminense e a necessidade dos três pontos é enorme para que a zona de rebaixamento siga distante.
O Esquadrão vem de um revés diante do Palmeiras por 1 a 0, em uma partida marcada por várias mudanças na equipe. Agora, com força total, o pensamento é de ir com tudo para conseguir triunfar.
“A gente precisa estar forte para o jogo e o que vier do time deles. Eles têm uma final no sábado, e a gente tem uma amanhã. A gente não pode abrir mão do nosso jogo, da nossa final. Temos o objetivo de terminar bem, na Sul-Americana”, disse o zagueiro Kanu.
O técnico Rogério Ceni não vai ter o volante Acevedo, suspenso por ter sido expulso no último jogo. Além dele, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Rafael Ratão, lesionados, estão fora.
O meia Cauly volta de suspensão e está em condições de jogo. Após sentir um incômodo na coxa durante o jogo contra o Cruzeiro, o camisa 8 se recuperou e vai começar jogando.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Fluminense | Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
FLUMINENSE
Com a final da Libertadores pela frente, o Fluminense não virá para o jogo com força máxima. Vários jogadores da base e reservas vão compor o time, que tenta seguir colhendo pontos na Série A. Nem o técnico Fernando Diniz, suspenso, estará na beira do gramado.
“Todos tem trabalhado muito para entregar o melhor possível no Brasileiro. É impossível não lembrar da libertadores, mas a gente tem se esforçado muito para entregar o melhor no Brasileiro”, disse o comandante.
Entre os jogadores do time principal na relação, os destaques são o lateral-direito Guga, o zagueiro David Braz, o volante Alexsander e os meias Daniel e Leo Fernández.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/10/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade, Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández, Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê. Técnico: Eduardo Barros.