Uma comerciante foi sequestrada enquanto trabalhava na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro de Águas Claras, em Salvador. A mulher foi ameaçada de morte e forçada a transferir R$210 mil para os criminosos. Ela foi liberada sem ferimentos.
Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, a comerciante estava na cozinha do seu bar quando dois homens a abordaram. A dupla perguntou sobre o seu marido, mas ele já havia saído do local.
Os suspeitos então a sequestraram e a levaram em um carro até um cativeiro situado na Travessa Vila Verde, no bairro da Federação. Lá, ela foi mantida em cativeiro, enquanto os criminosos faziam ligações para familiares pedindo a transferência de valores para suas contas bancárias. No entanto, nenhum dinheiro foi enviado.
Segundo informações do site iBahia, após receberem uma denúncia sobre o sequestro, equipes da PM conseguiram identificar o carro usado pelos criminosos. Quando perceberam a aproximação da polícia, os suspeitos reagiram atirando e fugiram. A idosa foi encontrada ainda desorientada e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. Após os cuidados, ela prestou depoimento na Central de Flagrantes.