Uma criança morreu após comer caju envenenado dado por uma vizinha, em Parnaíba, no Piauí. João Miguel, de sete anos, não resistiu e faleceu na noite de quarta-feira (28).
O irmão mais velho de João, de oito anos e que também comeu a fruta envenenada, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência, na capital Teresina.
O crime
Lucélia Maria da Conceição Silva, de 58 anos, suspeita de dar os cajus envenenados, foi presa. O caso ocorreu na última quinta (22).
A polícia fez busca e apreensão na casa da mulher e, no local, apreendeu provas que serão analisadas pela perícia. Um gato, com sinais de envenenamento, foi localizado próximo da residência.
A suspeita teria se irritado com os meninos, que pularam no imóvel dela para pegar caju. Depois, deu o alimento envenenado para os pequenos. Segundo moradores, a mulher teria histórico de ameaças contra crianças.
Lucélia Maria da Conceição Silva, de 58 anos. A suspeita foi presa e negou as acusações, mas a polícia encontrou veneno em sua casa, escondido embaixo de um móvel. A mulher está sendo investigada por homicídio.