A delegada Maria Aparecida Rezende Corsato postou vídeos em seu perfil no Instagram em que aparece revoltada com a postura da influencer e advogada Deolane Bezerra ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife na tarde desta segunda-feira (9).
Deolane deverá cumprir uma série de medidas para continuar em liberdade, entre elas, não entrar em contato com os outros investigados, não se manifestar nas redes sociais, imprensa, ou demais meios de comunicação. Solange Bezerra, mãe de Deolane, não foi beneficiada com a decisão.
“A Deolane acabou de sair do presídio. Ela acabou de por o pé na rua e ela já desobedeceu o poder judiciário do Estado de Pernambuco. Ela já falou com a imprensa. Ela já falou mal da imprensa. Ela já falou que o judiciário praticou abuso de autoridade. E ela já falou mal da delegada de polícia que cumpriu o mandado de prisão dela em Pernambuco, da mesma forma como ela fez comigo. […] Absurdo, um absurdo”, disse a delegada.
Em 2022, Maria Corsato esteve à frente da operação Vale dos Reis, responsável por apreender dois carros de luxo da advogada, um Porsche e um Land Rover, por não estarem em seu nome.
Prisão de Deolane
A advogada e influenciadora digital foi presa na última quarta-feira (4), em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida.