Bahia na Web

Delegado-geral aposta em queda da violência na Bahia: “Vamos apresentar o resultado que a população espera”

Delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana/Foto: Reprodução

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, afirmou nesta sexta-feira (16) que o estado deve apresentar melhora nos índices de segurança pública nos próximos anos, como reflexo de uma série de ações estruturais e operacionais em curso. Durante a entrega de dois novos equipamentos policiais em Itaparica, o chefe da corporação destacou a união das forças de segurança e os investimentos já realizados como fatores fundamentais para reverter o cenário atual.

“Vai refletir no melhor trabalho para a com a população, os policiais vão se ver mais motivados. Para ter ideia, o governo já gastou quase 200 milhões só em investimento em infraestrutura. Nós já temos mais de 100 delegacias, assim como essas, inauguradas”.

Além da entrega de novas unidades, André também comentou sobre uma operação realizada no Recôncavo Baiano, que resultou na apreensão de uma tonelada de fogos de artifício irregulares, às vésperas do período junino.

“Nós sabemos que existiram catástrofes no passado e nós temos que impedir. A função da polícia é justamente essa, investigar e trazer mais segurança. Então essa operação foi integrada, faz parte do ciclo virtuoso, trabalho de time, e o resultado realmente foi muito bom.”

O delegado-geral também foi questionado sobre os índices de violência divulgados em anuários nacionais, que ainda colocam a Bahia em posição desfavorável em relação à criminalidade. No entanto, ele demonstrou otimismo quanto aos próximos levantamentos, destacando a união das forças de segurança e a condução da pasta sob o comando do secretário Marcelo Werner.

“Essa foi a razão da nossa contratação. Com o trabalho de time a gente não vai ter outra resposta. Esse envolvimento, ombreado, com as demais forças de segurança, eu acredito realmente, tenho fé, que nós vamos apresentar o melhor resultado que a população tanto espera.”