A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde desta terça-feira (24).
Na última segunda, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) determinou a soltura da influenciadora, da mãe dela, Solange Bezerra, e dos outros 17 suspeitos presos durante a Operação Integration.
A determinação partiu do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que atendeu a um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho e estendeu a medida aos outros detidos.
Fora da cadeia, Deolane e os outros suspeitos deverão seguir uma série de medidas cautelares impostas pelo desembargador. Desta forma, a influenciadora está proibida de mudar de endereço ou sair da comarca sem autorização judicial; está obrigada a comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital dentro de 24 horas para assinatura de um Termo de Compromisso; e também foi proibida de frequentar ou participar de decisões relacionadas a empresas investigadas na operação ou fazer qualquer tipo de publicidade ou menção a plataformas de jogos.
Deolane Bezerra foi presa pela primeira vez no dia 4 de setembro. No dia 9, a influenciadora teve o habeas corpus concedido pela Justiça, mas voltou a ser presa no dia seguinte após se comunicar com a imprensa, algo que era proibido por medida cautelar.