Bahia na Web

Deputado Robinson Almeida critica projeto de espigões no Rio Vermelho e aciona MP

Foto: reprodução

 

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou de mais uma audiência pública para discutir a construção de espigões no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Durante o evento, o parlamentar reforçou suas críticas à gestão municipal de Bruno Reis (UB), destacando que o projeto pode causar graves danos ambientais à região, especialmente na Praia do Buracão, um dos cartões-postais da cidade.

“Salvador assiste a mais uma tentativa de um crime ambiental liderado pela Prefeitura de Salvador, em uma área que é símbolo da nossa cidade”, declarou o deputado. Ele afirmou que a construção dos espigões, além de alterar o ecossistema local, resultaria em sombreamento e mudanças significativas nos aspectos ambientais da área.

Segundo Robinson, esse tipo de projeto reflete uma política urbanística voltada prioritariamente ao setor imobiliário, deixando as necessidades da população em segundo plano.

“Há uma tentativa de entregar ao setor imobiliário uma área para edificação de três espigões, alterando completamente aquele ecossistema. Desde a revisão do PDDU, Salvador segue uma lógica de política urbanística que favorece o mercado, e não o povo”, ressaltou.

Para evitar que os espigões saiam do papel, Robinson Almeida explicou as medidas que já adotou.

“Já promovi duas audiências públicas para dar visibilidade ao tema na Assembleia Legislativa. Além disso, apresentamos uma representação e uma ação no Ministério Público Estadual para que esse importante órgão de fiscalização também participe do debate. Estamos acompanhando o caso de perto, não apenas como parlamentares, mas como moradores preocupados com a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou.

O deputado destacou que continuará acompanhando o caso e promovendo discussões para evitar o avanço do projeto.

SECOM