A operação “O Dia da Caça”, feita pela promotoria regional especializada em meio ambiente do Recôncavo Sul, em CIPPA Porto Seguro, conduziu 03 pessoas na tarde de ontem, 21, na Serra da Jiboia e no Vale do Jiquiriçá, para delegacia, presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, prática da caça ilegal e cativeiro ilegal de aves silvestres.
Durante a operação, foram apreendidos 16 armas de fogo, 03 pacas resgatadas vivas mantidas em cativeiro ilegal, 03 pacas abatidas, 06 tatus abatidos, 02 teius abatidos e 31 pássaros resgatados do cativeiro ilegal, e levados ao CETAS. Essa operação ocorreu nos municípios: Ubaíra, Jiquiriçá e Lage.
“Nós atuamos como Promotoria Regional em 15 municipios da região, e a gente tem uma equipe de campo muito atuante, e nessa ida a campo sempre recebemos denúncias de possíveis caçadores, entao reunimos essas denúncias, pedimos apoio da CIPPA, que é uma polícia especializada no meio ambiente, fomos atendidos e organizou essa operação. Então os responsáveis foram levados para a delegacia e vão responder pelo crime e vamos organizar outras operações.
Só não teve mais resultados positivos porque houve uma demora grande nas delegacias porque algumas estão mal estruturadas, mas a gente vamos ter contato com os delegados para organizar isso para ter mais agilidade o momento desses flagrantes e que demorou muito para registrar esse fato, e atrasou a verificação de outros crimes”, explicou o Dr. Julimar Barreto, responsável pela operação. blogdovalente