
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ele substituirá Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no comando da equipe. O nome de Ancelotti já vinha sendo especulado há meses e, agora, foi confirmado oficialmente pela entidade máxima do futebol nacional.
Em pronunciamento oficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a contratação e destacou a importância da chegada do treinador.
“Olá torcedores brasileiros. Inicialmente quero expressar meu profundo agradecimento pela paciência e pelo apoio de todos vocês ao longo desse processo. É com enorme satisfação que venho anunciar um reforço extraordinário. A Seleção Brasileira mais vencedora da história do futebol mundial será comandada pelo maior treinador do mundo – o italiano Carlo Ancelotti”, declarou.
Ednaldo também revelou que o treinador assumirá a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e também comandará a Seleção no Mundial do próximo ano. Ancelotti, que atualmente dirige o Real Madrid, cumprirá seu contrato com o clube espanhol até o fim da temporada da LaLiga antes de iniciar oficialmente o trabalho à frente da equipe canarinho.
“Ancelotti vai treinar a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também no mundial do próximo ano. Com uma mentalidade vencedora, ele é o único treinador da história a conquistar cinco títulos da Champions League e também as cinco principais ligas nacionais da Europa. O treinador cumprirá seu compromisso com o Real Madrid até o final da temporada da LaLiga”, explicou o dirigente.
A CBF também agradeceu ao Real Madrid pela liberação do técnico, em um processo que envolveu meses de negociação.
“Quero também aproveitar este momento para registrar meus agradecimentos especiais ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e José Ángel, por toda a compreensão, diálogo e apoio que tornaram possível essa transação”, completou Ednaldo.
O início da nova era da Seleção já tem data marcada. De acordo com a CBF, Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação no dia 26 de maio, quando anunciará os 23 jogadores para os dois próximos confrontos das Eliminatórias.
“Nosso novo comandante iniciará os trabalhos daqui a pouco. No dia 26 de maio Ancelotti convocará os 23 atletas para os dois confrontos (pelas Eliminatórias). Tenho certeza que esse será o primeiro passo para a nossa jornada rumo ao hexacampeonato (da Copa do Mundo). Mais uma vez, agradeço a paciência e o entusiasmo de todos os nossos torcedores. Quero convocar cada um de vocês a apoiar a Seleção na busca pelo tão sonhado hexacampeonato. Tenho plena convicção que sob a liderança de Ancelotti e com a união e dedicação dos nossos jogadores estaremos mais fortes do que nunca para enfrentar os desafios que virão”, finalizou o presidente.
A estreia do treinador italiano à frente do Brasil está prevista para o dia 6 de junho, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador.