A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de prisão contra suspeitos, em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (29), sobre o envolvimento em uma série de sequestros na cidade de Eunápolis. Um suspeito foi preso e outro morto, ambos suspeitos dos desaparecimentos dos turistas ainda na mesma semana.
Durante a ação, um dos alvos, Gustavo dos Santos de Oliveira, de 21 anos, foi morto em confronto com os policiais no bairro do Alecrim. Segundo a polícia, durante a operação, Gustavo invadiu uma residência e tentou fugir pelos telhados, mas foi alcançado e baleado. Ele era considerado um indivíduo de alta periculosidade. Outro suspeito, Wesley Félix, foi preso após ser encontrado escondido em um mercado local.
As investigações apontam que Gustavo e Wesley fazem parte de um grupo criminoso responsável por diversos crimes na região, incluindo homicídios. A polícia suspeita que a dupla esteja envolvida no desaparecimento dos turistas paulistas Vitor e Lucas, vistos pela última vez na madrugada de domingo (25) em um bar no bairro Juca Rosa. O carro dos jovens foi encontrado nesta quarta-feira (28), mas eles continuam desaparecidos.