Bahia na Web

Everaldo valoriza apoio do elenco e não esconde alívio após voltar a marcar pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Depois de viver um pesado jejum de gols, Everaldo voltou a balançar a rede pelo Bahia no último final de semana, contra o Goiás, com direito a três gols marcados. Muito celebrado pelo elenco após o feito, o jogador falou nesta sexta-feira (13) sobre o apoio dos seus compannheiros e afirmou que a resiliência foi essencial para passar por essa turbulência no Tricolor.

 

“Não é novidade esse apoio. Não só comigo, mas entre nós, estamos acostumados assim. Quem tá ali dentro de campo está sujeito a cobranças. Buscamos sempre nos apoiar porque pensamos no coletivo. Eu sei do meu potencial, a gente sabe do nosso potencial. Acredito que não tenha algo especial, foi ter resiliência como grupo, eu como jogador experiente. Consegui passar por isso e buscar contribuir cada vez mais com os triunfos”, disse.

 

Artilheiro do time na Série A, com seis gols, o camisa 9 não escondeu o alívio com a boa atuação.

 

“Atacante vive de gols né? E comigo não é diferente. Dá um alívio marcar gols, mas o importante é o coletivo, são os três pontos sempre. Particularmente me fez muito bem, aumenta a confiança, estava precisando bastante. Mas coloco em primeiro lugar o coletivo. Um jogo com dez gols tem muitos erros, mas foi um triunfo muito importante, confronto direto. É dar sequência”, projetou.

 

Everaldo sabe que o caminho ainda é longo. Ele e os seus companheiros estão com a missão de evitar o rebaixamento do Bahia, que no momento ocupa o 16º lugar, com 28 pontos. Confiança não falta, segundo o jogador.

 

“Temos totais condições de tirar o Bahia dessa situação e de colocar o Bahia numa zona de Sul-Americana, que é um dos nossos objetivos. Temos 12 jogos pela frente, dois jogos em casa com a nossa torcida. Acredito que vamos fazer bons jogos e conseguir os triunfos”, destacou.

 

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (18), às 21h30, contra o Internacional na Arena Fonte Nova.   BN