No decorrer da operação “Falsas Promessas”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira ( 5), Larissa Sarmento, ex-namorada de Ramhon Dias, um dos influenciadores presos sob suspeita de associação ao tráfico de drogas, prestou um depoimento que trouxe à tona detalhes sobre a vida pessoal e atividades do investigado. Larissa afirmou que, durante o breve relacionamento com o influenciador no final de 2022 e início de 2023, descobriu que Ramhon possuía um arsenal com “armas grandes”, cuja origem ela desconhecia.
Ela também relatou que, ao reencontrá-lo, notou uma ascensão financeira expressiva em comparação ao primeiro período em que se relacionaram, entre 2014 e 2015. Ramhon, que antes vivia em condições mais modestas, passou a residir em um condomínio de luxo em Salvador e mantinha uma equipe de segurança armada, composta por policiais militares. Segundo Larissa, grande parte do patrimônio foi adquirido por meio de rifas promovidas nas redes sociais.
Operação Falsas Promessas
A Operação Falsas Promessas, que investiga uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio de jogos de azar, teve como alvos os rifeiros Ramhon Dias e Nanan Premiações, segundo a polícia, eles eram líderes de uma organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico de drogas e enriquecimento ilícito por meio de sorteios fraudulentos e de fachada. A ação da Polícia Civil cumpriu mais de 50 mandados em Salvador e em cidades do interior da Bahia, como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe, além de outros estados.