
O zagueiro Wagner Leonardo foi oficialmente apresentado como reforço do Grêmio nesta terça-feira (18). Durante a entrevista coletiva, uma de suas declarações repercutiu entre torcedores do Vitória, seu ex-clube, nas redes sociais. O defensor destacou a importância da nova fase na carreira, afirmando que está ‘retornando a um grande clube’, em uma comparação com sua trajetória na base do Santos.
“Tive que valorizar. Muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e a gente acaba acomodando. Isso nunca vai acontecer estando num clube menor, de ter que talvez rodar para pegar mais experiência. Agora a gente retorna a um clube grande e temos que valorizar mostrando e dando o melhor no nosso campo”, afirmou.
Veja na íntegra:
Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo foi promovido ao time profissional em 2019, mas não conseguiu se firmar. Passou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, até chegar ao Vitória, onde viveu uma fase vitoriosa. No clube baiano, conquistou o título da Série B do Brasileirão em 2023 e o Campeonato Baiano de 2024, sendo peça fundamental no elenco.
O zagueiro deixou o Vitória no dia 14 de fevereiro, após ser negociado com o Grêmio por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual), que adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta.
Com a camisa rubro-negra, Wagner Leonardo disputou 97 partidas e marcou 11 gols.