Bahia na Web

Exclusiva: ex-esposa de pastor de SAJ preso por abuso de vulnerável diz desconhecer crimes e relata pressão

Foto ilustrativa: reprodução

O pastor José Guaraciara, 60 anos, foi preso em Salvador, neste domingo (11), suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Carlos, a pastora Joélia Maria, ex-esposa do acusado, afirmou que nunca soube dos abusos cometidos pelo ex-marido e revelou sofrer pressão após a notícia.

“Eu tive pressão da família, mas eu não tinha conhecimento, ele fez a coisa bem secreta. Ele tratava ela normal, como qualquer ovelha, quando eu soube foi com a intimação”, declarou Joélia, negando ser conivente com os crimes atribuídos ao suspeito, que está preso preventivamente.

A pastora relatou que tomou conhecimento da investigação apenas no dia 13 de janeiro deste ano, quando o então companheiro foi intimado pela polícia. “Quando ele me mostrou a intimação, dia 13 de janeiro, eu estava em Salvador, ali para mim foi um grande susto. Recorri a um advogado e ele me explicou o motivo da intimação, para mim foi um momento muito desesperador. Eu não retornei mais à casa que ele habitava (…) E ele também não retornou mais a Santo Antônio de Jesus”, disse ao Blog do Valente.

Desde que o caso veio à tona, Joélia afirma viver um período de sofrimento. “Quando veio isso eu passei a viver um momento de muita angústia, muita tristeza que quem me conhece pode notar. A ação tem um preço a ser correspondido aqui na Terra. Quero agradecer aos que tenham orado por mim, que continuem em oração”, concluiu. O caso segue sob investigação.  blogdovalente