Bahia na Web

Facção proíbe entrada de carros por aplicativo e ameaça comunidade

Alerta do Comando Vermelho motoristas de aplicativo Crédito: Reprodução

Integrantes da facção Comando Vermelho proibiram a entrada de motoristas por aplicativo em São Mateus e Tomazinho, localidades que ficam em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ruas foram pichadas com o alerta e a determinação da organização criminosa, que cita as empresas Uber e 99.

Descumprimentos resultam no fuzilamento dos veículos e agressões aos motoristas e passageiros. As informações foram divulgadas pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles. Entre sábado (15) e domingo (16), um motoqueiro foi agredido após deixar um passageiro na região.

Os criminosos vetaram a entrada dos motoristas para explorar de forma exclusiva o transporte alternativo dentro das áreas comandadas pelo Comando Vermelho, segundo a coluna.

Não é a primeira vez que alertas como esses são vistos no Rio de Janeiro. Em fevereiro, a facção restringiu a circulação de motoristas de aplicativos no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.

Ao portal, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que firmou parceria com a empresa e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco. A PM também destacou que realiza fiscalização constante na região.