Entre a sexta-feira (10) e o domingo (13), Feira de Santana registrou 13 mortes violentas. A onda de violência fez com que operações policiais fossem deflagradas, o que resultou na transferências de detentos do Conjunto Penal da cidade e encaminhados para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na região sisaleira.
Segundo o Acorda Cidade, só na sexta foram registrados oito homicídios. O primeiro caso ocorreu no bairro Pampalona quando o barbeiro Juan Adriel França Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio estabelecimento. No mesmo dia, no bairro George Américo, Bruno Déividy Lima dos Santos, de 18 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido para a Policlínica do bairro. O terceiro fato ocorreu no bairro da Queimadinha. Jeferson Santos Cerqueira, de 23 anos, foi atingido por tiros, chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas chegou na unidade sem sinais vitais.
Ainda na sexta, três pessoas foram mortas no bairro da Rua Nova. As últimas mortes do dia ocorreram na localidade de Pedra Furada [morte de Orlando Gonçalves dos Santos Júnior, 37 anos] e no distrito de Humildes [vítima foi identificada como Mariano dos Santos Ferreira, de 31 anos].
No sábado (11), Anderson Moreira Amorim, de 34 anos, foi morto a tiros quando estava na Travessa Itambé, bairro Jardim Cruzeiro. No mesmo dia e no mesmo bairro, um homem, não identificado também foi morto a tiros. Já no bairro Campo Limpo, José Ronaldo Nascimento dos Santos, de 50 anos, foi morto com golpes de barra de ferro.
Outras mortes tiveram como vítimas Marcos Henrique Alves da Visitação, de 26 anos; e Adilson da Silva Santos, de 41. Os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da cidade.