Precisando se recuperar da derrota sofrida na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024, o Bahia encara o Flamengo na noite desta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Após sofrer um revés de 1 a 0 em casa, o Tricolor vai ao Rio precisando ao menos de uma vitória simples para manter-se vivo em busca da vaga.
Com preparação finalizada nesta quarta-feira (11), o time de Rogério Ceni ganhou os reforços de Lucho Rodríguez e Santiago Arias, que estavam a serviço de suas respectivas seleções nesta Data Fifa. Um dos destaques do Bahia na temporada, o zagueiro Gabriel Xavier projetou o duelo desta quinta (12) em entrevista coletiva.
“Além do jogo do ano, é o jogo da minha vida. O jogo mais importante para mim, sabemos da importância para o clube. Com certeza estamos focados e determinados para conseguir, em nome de Jesus, a classificação”, disse.
Para conseguir a classificação o Bahia tem tabus a quebrar diante do Flamengo: nos últimos nove confrontos, foram nove vitórias para o Rubro-Negro. A última vez que o Bahia venceu o flamengo foi em 2019, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. Além disso, desde que começou a atuar como técnico, Rogério Ceni nunca venceu o Rubro-Negro carioca.
FLAMENGO
Após largar na frente no jogo de ida, fora de casa, o Flamengo contará com retornos importantes para a partida desta quinta (12). O clube terá a volta de Arrascaeta e Gabigol – que tem médias de um gol por jogo contra o Bahia -, além dos jogadores que estavam servindo suas seleções na Data Fifa.
Entretanto, apesar dos retornos, o clube contará com o desfalque do uruguaio Nico De la Cruz, que não se recuperou a tempo da lesão sofrida na Coxa direita no duelo de ida, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Copa do Brasil – quartas de final, volta
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 12/09/2024
Horário: 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: Globo e Premiere.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.