Bahia na Web

“Foi um grande prazer”, diz Jau sobre puxar bloco Os Mascarados na abertura do Carnaval

Fotos: Rodrigo Castro / Bahia Notícias

O cantor Jau foi uma das atrações do tradicional Os Mascarados, que desfilou na abertura do Carnaval na quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Ao Bahia Notícias, o artista falou sobre a experiência de ter puxado o bloco, que contou também com Margareth Menezes e as rainhas Nanda Costa e Lan Lanh.

“Foi sensacional porque teve aquele primeiro momento dos Mascarados que Lenine lá atrás tocou, mas ainda não era esse Mascarados que é hoje. Então depois dessa virada, e eu ter sido o primeiro homem a ser convidado a fazer parte do cortejo, cantar para a galera dos Mascarados, foi um grande prazer. Ao lado da nossa querida Margareth Menezes, ao lado das nossas rainhas Lan Lan e Nanda Costa, foi muito bom e foi um desfile lindo”, comentou.

Na ocasião, Jau também falou sobre sua trajetória dentro do Olodum e a importância dos blocos afro na sua formação musical. “Eu sou produto do útero Olodum. A minha base musical é o tambor. Eu comecei no Olodum, viajei o mundo inteiro com o Olodum. Então eu sou, naturalmente, afro. Aí depois de viajar muito e conhecer, ver muitos shows, ter muitas experiências, eu saí do Olodum e comecei a criar as minhas coisas, mas sempre ligadas ao tambor. Então são 50 anos dos blocos afro, 50 anos também de todos os percussionistas, 50 anos também de todos os cantores de tambor. E eu me considero um cantor de tambor, então me sinto privilegiado e homenageado também nesse momento”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias