A força-tarefa responsável pela captura dos detentos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, intensificou as buscas neste domingo (3) após novos relatos de avistamentos.
Após receberem informações de que os foragidos teriam sido vistos em uma fazenda na cidade de Baraúna, as autoridades realizaram um cerco na propriedade. Segundo o G1, os investigadores acreditam que os dois invadiram um galpão agrícola no local e agrediram o proprietário quando ele disse não ter um celular.
Helicópteros e drones com sensores térmicos estão sendo utilizados para vasculhar a região. A força-tarefa acredita que os fugitivos estejam em busca de alimentos. O proprietário da fazenda prestou depoimento à polícia.
Os dois detentos também foram vistos em um assentamento agrícola próximo à plantação de bananas onde foram flagrados por agricultoras na quinta-feira (29). As buscas, que já entraram no 19º dia, concentram-se nas áreas rurais de Mossoró e Baraúna, cidades ligadas pela RN-015, onde fica o presídio.
As pistas deixadas pelos foragidos, como invasões a casas e o esconderijo encontrado, reforçam a crença dos investigadores de que eles ainda estão na região.