O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), pediu a empresários nesta terça-feira (7) que telefonem para os senadores para pedir a aprovação da Reforma Tributária nesta semana.
O petista disse que trata-se de uma votação histórica que pode colocar o Brasil no trilho do desenvolvimento e que é discutida há quatro décadas.
“Se alguém aqui conhece um senador, não perca a oportunidade de dar um telefonema para esse senador hoje e fazer um apelo. Não se trata de governo e oposição, não se trata de PT e PL, não se trata disso”, afirmou em evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos com empresários.
Segundo o ministro, trata-se de uma mudança “que vai produzir por décadas os efeitos” e que “não pode ser objeto de polarização política”.
“Não se fecha questão contra Reforma Tributária. Faça apelo ao senador da sua relação, diga para ele colocar a disputa partidária de lado hoje e colocar os interesses do país em primeiro lugar”, afirmou.
“É hora de nós fazermos chegar ao Senado um coro só, do país todo, para que hoje ou no máximo amanhã o plenário da Casa possa dar a palavra final sobre esse anseio de 40 anos.”
Com a reforma, segundo Haddad, o Brasil terá um dos sistemas tributários “mais modernos do mundo”.
Ele disse que o país tem um dos sistemas mais equivocados do planeta, que isso é “vergonhoso” e que o Brasil “não vai a lugar nenhum” com o formato atual. BN