Duas caminhonetes Hilux, da mesma cor e placa, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em menos de uma hora, nesta quarta-feira (27), na BR-101, em Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas.
No primeiro caso, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação da Hilux, de cor branca, emplacada em Betim (MG). Após algumas consultas, a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone.
O condutor da caminhonete afirmou para os policiais que o veículo era de propriedade do patrão dele, que posteriormente foi identificado e compareceu ao posto da PRF. Ele confessou que adquiriu a caminhonete há cerca de 15 dias, na cidade de Valença, e assumiu o compromisso de pagar parcelas mensais.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.
Já por volta das 12h50, em Alagoinhas, os policiais abordaram a segunda Hilux, também circulando com placa idêntica à do primeiro flagrante realizado em Santo Antônio de Jesus. A caminhonete era conduzida por uma mulher de 33 anos que reside em Entre Rios.
Durante a vistoria na Hilux, os policiais perceberam que o veículo estava com os caracteres adulterados, inclusive ostentava placa e documento de outro veículo de mesma marca e modelo.
Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram que se tratava, na realidade, de um veículo roubado na cidade de Camaçari.
Questionada, a condutora disse que o carro pertencia ao esposo dela. O homem se apresentou no posto da PRF e relatou que comprou o veículo mediante troca em um Corolla e mais o pagamento em dinheiro.
O casal e o veículo recuperado foram encaminhados para a Central da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos pelos crimes de receptação e de adulteração.
Os policiais conseguiram verificar que o veículo original encontra-se circulando de forma regular no estado do Mato Grosso.