Um homem foi morto a tiros após uma discussão em uma festa em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. Um policial militar, acusado de atirar contra o homem, foi preso. A situação ocorreu em um povoado, conhecido como Arroz, a 15 quilômetros da sede do município, na madrugada do último sábado (13).
Conforme a polícia, durante a discussão com um grupo de policiais, o acusado, que não teve a identidade informada, atirou contra Reinan Fernandes de Carvalho Souza, de 27 anos, durante uma troca de tiros. Não foi informado o motivo do desentendimento.
Ainda segundo informações, um policial também foi atingido durante a discussão. O ferido foi colocado em um carro com plotagem do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas no meio do caminho, o veículo capotou. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Os PMs estariam a serviço do TJ-BA, atuando na segurança de juízes que participavam de um mutirão do órgão na cidade. Um inquérito foi aberto pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). A delegacia de Formosa do Rio Preto, que apura o caso, realizará oitivas e diligências para esclarecer o crime.