Bahia na Web

Homem é preso em flagrante por manter jovem em cárcere privado em Laje

Foto: reprodução

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante um homem de 54 anos, acusado de manter uma jovem de 19 anos em cárcere privado qualificado no povoado de Rio de Areia, zona rural de Laje. A prisão ocorreu na tarde da última quinta-feira (3), após uma denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com a Delegacia Territorial de Laje, a vítima era mantida em uma residência cercada por muros altos, grades, cadeados e correntes nas portas e portões. Após a denúncia, a polícia foi até o local e confirmou a veracidade das informações.

Durante o resgate, a jovem relatou que vivia com o agressor desde os 14 anos de idade e que, desde então, era impedida de estudar, trabalhar fora de casa, manter amizades ou ter contato com vizinhos e familiares. Além disso, ela não possuía telefone celular e só podia sair de casa acompanhada pelo suspeito e com a cabeça baixa, até mesmo para atendimentos médicos.

O acusado recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Laje, onde foi autuado em flagrante. A vítima foi levada à unidade policial para prestar depoimento e receber assistência.

O caso segue sob investigação para a apuração de outros possíveis crimes cometidos pelo agressor, com a polícia trabalhando para identificar se há mais vítimas e circunstâncias relacionadas a essa prática criminosa.

Fonte: Blog do Valente