Um homem foi preso por suspeita de abusar sexualmente de quatro meninas com idade entre 9 e 14 anos em um barraco na invasão conhecida como Cidade do Plástico, no bairro do Periperi, em Salvador. Três das vítimas são filhas da atual companheira do suspeito e disseram que a violência acontece há anos e a mãe fingia que estava dormindo enquanto elas eram abusadas.
A prisão aconteceu após denúncia feita na escola por uma das crianças, uma menina de 9 anos. Ela relatou ter sido coagida a praticar atos sexuais e descreveu anos de sofrimento e terror. As outras três vítimas confirmaram a situação.
Os abusos teriam se intensificado após a mãe das meninas engravidar. A mulher teria conhecimento do caso e a omissão configura um agravante no caso.
A Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal foi acionada pela escola. Em conjunto com o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), a equipe, composta por investigadores, localizou e prendeu o suspeito em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador.
Na ocasião, foram apreendidos documentos de identificação, R$ 21 em dinheiro e um celular. O homem não ofereceu resistência à prisão.