O Programa do Valente desta quarta-feira (8) recebeu o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite (PP). Humberto, que é um dos líderes políticos mais populares do município, respondeu diversos questionamentos feitos pela população.
Diversos temas foram postos à mesa, como o transporte público que vem sendo alvo de polêmicas recentes na gestão de Genival Deolino, vinda do Atakarejo Supermercado e a saúde pública.
Veja abaixo a resposta do pré-candidato para os assuntos, assistam também a conversa na íntegra no YouTube do Blog do Valente.
Como você vê o impasse do Atakarejo?
“É uma pena. Eu torci pelo Atakarejo vir para Santo Antônio. Ia abrilhantar muito Santo Antônio de Jesus. Não deu certo agora, mas pode dar no futuro. Quem sabe da próxima vez, o prefeito que vier ajude e incentive”.
O que você pensa sobre a questão de empréstimos (endividamento do município para realização de obras)?
“Eu levei 4 anos como prefeito e não tomei emprestado de ninguém, dinheiro nenhum. Fiz a praça, fiz a praça do Andaia, várias praças, se não me engano são 12 a 14 praças, então, muita coisa que eu fiz em Santo Antônio de Jesus e não precisei endividar Santo Antônio”.
O que Humberto Leite faria em relação ao impasse no transporte público municipal?
“Eu não sei quem criou este impasse, mas fez a gente ficar com saudades da Lorentur. Achei injusto o que fizeram com a Lorentur, eles poderiam ter sentados com ele para ver se dava um gás na Lorentur que já é da casa, da região. (…) Eu acho que o prefeito não pode deixar o povo sem transporte, nem que seja essas topics, essas vans tem que colocar para rodar”.
Como você avalia atualmente a saúde do município?
“Eu acho que ninguém está reclamando não. se reclama as vezes é política, a gente não pode acreditar em tudo que o político diz, né, porque muitas vezes gosta de criticar o adversário, mas eu vejo muita reclamação de falta de remédio, de médico, essas reclamações que todo ano tem. Vamos torcer para melhorar”
Como você avalia a gestão Genival, dentro do que o senhor esperava?
“Eu já disse que não vou tocar neste assunto. Só durante a campanha. Saber como vai ficar este negócio”.
blogdovalente