Um investigador do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foi baleado, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A situação aconteceu durante uma operação da polícia no bairro. Um suspeito também foi baleado na ação, sendo socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu e veio a óbito.
O homem com passagens por tráfico de drogas, era investigado como o responsável por diversos “bondes” na capital e era considerado líder de uma organização criminosa em Tancredo Neves.
A polícia disse que o trabalho foi realizado pela Coordenação de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A situação aconteceu quando os policiais civis realizavam diligências para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ibicaraí, contra João Pedro Prates dos Santos, vulgo “JP”, num possível endereço no Cabula, utilizado pelo procurado.
Ele era também apontado como autor da tentativa de homicídio contra um policial militar em Ibicaraí, no ano de 2020.
O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, explicou como se deu a ação que culminou na morte do suspeito.
“Com a chegada das equipes, o alvo, considerado 01 de Tancredo Neves, atirou contra os policiais. Houve confronto, ele acabou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde foi constatado o óbito”.
Já o investigador baleado não sofre risco de morte. Com o suspeito, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma gandola camuflada, um colete balístico e um artefato explosivo.