A morte de Thiago Henrique Lopes Ferreira, de 24 anos, no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador, na segunda-feira (8), teria sido motivada por uma discordância por conta de um cachorro. O jovem foi assassinado a tiros pelo vizinho após uma discussão.
Amigos e familiares afirmaram, em entrevista à TV Bahia, que a vítima estava indo de moto para um jogo de futebol, por volta de 17h30, quando passou pelo cão e houve uma confusão – o animal foi quase atropelado. Mais tarde, o dono do cachorro foi atrás de Thiago e disparou quatro tiros contra ele.
“O homem se aproximou armado, tentou identificar quem mexeu com o cachorro, o Thiago pediu desculpas, [mas] a pessoa estava transtornada. sacou a arma e deu quatro tiros”, narrou um amigo.
As testemunhas ainda afirmaram que o vizinho tinha atitudes violentas e brigou com mais pessoas do bairro em outras ocasiões, mas sem envolver arma branca ou de fogo.
Após o crime, o suspeito fugiu com os documentos. A esposa de Thiago afirma que não deu tempo do marido ser socorrido. O casal tinha quatro filhos.
Thiago era jogador de futebol amador e torcedor do Palmeiras. Ele jogava em times de bairro e seu sonho era ser contratado como atleta profissional. Correio