Bahia na Web

Jogando no Castelão, Bahia é goleado pelo Fortaleza e vê tabu permanecer

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Fortaleza recebeu o Bahia neste sábado (21), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em campo, com show de Marinho, o jogo terminou em 4 a 1 para o Fortaleza. Com o resultado, o Bahia fica em 6º lugar com 42 pontos, enquanto o Fortaleza volta ao 2º lugar, com 52 pontos. 

 

Como próximo desafio no Brasileirão, o Bahia terá pela frente o Criciúma no próximo domingo (29), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, enquanto o Fortaleza encara o Corinthians na terça-feira (24), às 21h30, em jogo válido pela Copa Sul Americana.

 

O JOGO

Aos dois minutos, Everton Ribeiro recebeu de Santi Arias na direita da área, limpou dois marcadores e cruzou, mas Thaciano não conseguiu alcançar e a bola ficou com a defesa do Fortaleza.

 

Marinho quase marca!

Marinho avançou aos nove minutos no lado direito do ataque do Fortaleza, pedalou para cima de Juba e finalizou, mas Marcos Felipe conseguiu desviar em escanteio. Passou perto!

 

Perdeu, Marinho!

Aos 13 minutos, o Fortaleza partiu em contra-ataque com Lucero e Marinho, o camisa 197 tentou a finalização, mas a bola foi em cima da marcação e sobrou para Marinho que, de frente para o gol, chutou para fora.

 

Everaldo chuta fraco!

Aos 22 minutos, Everaldo faz a proteção na intermediária e chuta mascado para defesa fácil de João Ricardo.

 

Assim não, Jean!

No minuto 24, Cauly faz grande jogada pelo meio, abre para Arias na ponta direita e o lateral cruza na medida para Jean Lucas na área, que chuta muito fraco para defesa de João Ricardo.

 

GOL DO FORTALEZA!

Marinho assina! Aos 26 minutos de jogo, o camisa 11 do Leão do Pici recebeu na direita do ataque, cortou três defensores do Bahia e marcou um golaço!

 

GOOOOL DO BAHIA!

Logo na sequência do gol, o empate do Bahia veio dos pés de Everaldo. Zé Welisson saiu jogando errado, Cauly recuperou e tocou para Everaldo, que chutou colocado sem chances para João Ricardo.

 

Mais um gol do Fortaleza!

Marinho dobra a conta dele e do Fortaleza, 2×1 no placar. Sendo o pesadelo de Juba, o camisa 11 avança na esquerda da defesa do Bahia, corta para dentro e chuta colocado no canto esquerdo de Marcos Felipe.

 

Foto: Letícia Martins / EC Bahia.

 

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos do segundo tempo, Arias faz boa jogada com Everton Ribeiro pela direita e cruza para Ratão dentro da área, que tem chute bloqueado pela defesa do Fortaleza.

 

Bahia pede pênalti, mas árbitro não marca

Aos 19 minutos, Everaldo finaliza dentro da área para defesa segura de João Ricardo e pede toque de mão do defensor do Fortaleza, mas árbitro manda seguir.

 

Mais um gol do Fortaleza!

Marca Pochettino aos 34 minutos! Rezende erra na saída de bola, Kayzer recupera e toca no meio para Pochettino, que dominou e chutou para fora, mas reclamou de pênalti sofrido de Caio Alexandre. Após revisão do VAR a penalidade foi marcada, Pochettino cobrou, Marcos Felipe defendeu e no rebote a bola sobrou para Pochettino dominar e mandar para as redes.

 

É gol do Fortaleza, virou passeio!

Aos 43, gol de Renato Kayzer! Virou goleada! Pikachu recebe grande lançamento de Tinga na intermediária e aciona Martínez dentro da área. O meia dá um passe de calcanhar e deixa Kayzer livre para estufar as redes.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: 
Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/09/2024
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Transmissão: Premiere, SporTV

Gols: Marinho x2, Pochettino e Kayzer (Fortaleza), Everaldo (Bahia).

Cartões amarelos: Rosseto e Lucero (Fortaleza); Jean Lucas (Bahia).

Cartão vermelho: Zé Welison (Fortaleza)

 

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Lucho) e Thaciano (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

 

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Mancuso; Hércules (Pochettino), Martínez, Zé Welison e Rosseto; Marinho (Pikachu) e Lucero (Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda