Um dos destaques do Bahia na conquista do Baianão Sub-17, o atacante Ryan Nascimento falou com o jornal espanhol AS, sobre a projeção de seu futuro como jogador de futebol. Artilheiro do campeonato com nove gols, o jogador marcou o único gol do Bahia no jogo de ida e deu uma assistência no jogo que decidiu o título para o Tricolor.
Ryan recebendo o prêmio de artilheiro do campeonato. Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Ryan chegou ao Bahia aos 10 anos tendo sempre se destacado como marcador de gols. Pelo Tricolor, já conquistou títulos por quatro categorias diferentes: Sub-11, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Como principais objetivos, Ryan listou que quer ser referência, virar ídolo e conquistar títulos pelo Esquadrão.
Jornal AS, da Espanha.
“O Bahia tem uma estrutura incrível, está passando por uma transformação no seu time juvenil e é um dos principais clubes do país. Sabemos do investimento que está sendo feito e de quem está prestando atenção em nós. Tenho sonhos e objetivos na minha carreira, mas isso dependerá do meu desempenho aqui na base, nos campeonatos. Quero evoluir ainda mais, ser referência, chegar ao time profissional, virar ídolo e conquistar títulos com o Bahia”, expressou.
Ryan em campo pelo Bahia. Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Perto de finalizar sua passagem pelas categorias de base, Ryan Nascimento se destaca pelo físico, pela velocidade e pelo poder de finalização. Seu desempenho no Baianão Sub-17 o aponta como uma das joias do Bahia para o futuro.
Jornal AS, da Espanha.