Um homem acusado de furto ameaçou um juiz por diversas vezes durante audiência de custódia realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no dia 26 de setembro na 2ª Central de Flagrantes.
Entre as declarações do preso, identificado como Alisson da Silva Andrade, direcionadas ao juiz Felipe Barros estão a comparação com o narcotraficante e líder do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar.
“Toquei fogo em uma viatura sem nem pegar nela. Só com minha ordem. Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar. Basta estalar o dedo e o fórum da sua casa explode. E quem vai lá sou eu pipocar, se o senhor me der uma cadeia”, ameaçou, como mostra vídeo obtido pelo site Migalhas.
Interrompendo o juiz por recorridas vezes, ele afirmou pertencer à família dos Carneiros, grupo criminoso do Rio Grande do Norte. “Confirma com quem o senhor está falando aqui? Ainda bem que o senhor sabe quem é autoridade aqui também”, cravou.
Foram 9 minutos de audiência. Alisson, identificado como cabeleireiro, alegou ser vítima de tentativa de homicídio depois de ser pego em flagrante pela população.
Com as declarações, o juiz decidiu manter a prisão preventiva apontando para o histórico criminal do preso e pelas ameaças feitas durante a audiência. O magistrado também solicitou que o caso fosse informado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN).
Apesar da decisão, Felipe Barros declarou ao final da audiência não ter se sentido ameaçado. “Parece que trata-se muito mais de um mal educado”, avaliou o juiz.