A 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), contabilizou 292 prisões em diferentes regiões da Bahia, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o interior do estado. Na cidade de Maragogipe, a ação prendeu um homem investigado por homicídios e líder de uma facção.
Em Salvador, 35 equipes policiais realizaram operações que resultaram em 40 prisões, enquanto no interior da Bahia foram registradas 52 prisões em flagrante e 235 prisões por meio de mandados. Segundo informações divulgadas pela polícia, a operação é conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), tem como objetivo combater o crime organizado e desarticular organizações criminosas.
Em Jacobina, a polícia apreendeu R$ 55 mil escondidos em uma boneca e prendeu uma mulher, enquanto em Maragogipe foi capturado um homem investigado por homicídios, incluindo um caso de esquartejamento. Em Santo Amaro, houve confronto em criminosos e policiais o que resultou na morte de um suspeito.
Até o momento, a operação investiga crimes como homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Também foram cumpridos nove mandados contra internos do sistema prisional em Itabuna.