A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), nesta terça-feira (4), indeferiu o pedido de rescisão de contrato de maneira unilateral do atleta Lucas Esteves com o Vitória. Por conta da decisão, o jogador terá de voltar a Salvador para cumprir o vínculo com o Rubro-Negro.
Em resposta ao pedido, o órgão afirmou que não possui competência para julgar a demanda. O caso será resolvido pela Justiça do Trabalho com audiência marcada para o dia 31 de março.
Na situação, o Grêmio pagou a multa rescisória no valor de R$ 5.926.600,00 milhão para obter o jogador. No entanto, o Leão devolveu o dinheiro ao Tricolor do Sul, afirmando que existia uma cláusula no contrato que garantia a permanência do lateral-esquerdo em caso de pagamento de 100 mil dólares (cerca de R$ 600 mil) ao jogador.
Além disso, no decorrer da novela, o Vitória publicou, nas redes sociais, um comunicado demonstrando insatisfação com a postura do Grêmio, que procurou primeiro o staff de Lucas Esteves ao invés de contatar primeiramente o clube.
O defensor chegou no Leão em janeiro de 2024 e colecionou passagens por Palmeiras, Fortaleza, Colorado Rapids e Atlético-GO.