Bahia na Web

Mãe de empresário morto por Iuri Sheik relata detalhes no primeiro dia de júri em Santo Antônio de Jesus

Foto: Blog do Valente

Teve início às 8h30 desta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, o julgamento do influenciador digital Iuri Santos Abraão, o Iuri Sheik, acusado de assassinar o empresário William de Oliveira da Silva, ex-produtor musical e ex-sócio da banda Black Style.

O crime ocorreu em 23 de junho de 2019, durante os festejos juninos na cidade. Os dois, que eram de Salvador, estavam na região para as celebrações de São João. William foi atingido por dois disparos de arma de fogo — um nas costas e outro no peito.

A mãe da vítima, Nélia de Oliveira Vieira, compareceu ao fórum e deu um relato comovente sobre o que soube do ocorrido:

“O que eu fiquei sabendo, não teve discussão não. Simplesmente ele foi expulso do evento lá, aí ele não satisfeito, deu a volta e chegando do outro lado, encontrou meu filho e falou que conhecia ele e foi cumprimentar ele. Ele se negou dizendo que não gostava dele, foi suficiente que ele deu a volta, pegou a arma no carro e atirou no meu filho.”

O julgamento, que deve durar até três dias, acontece quase seis anos após o crime. Iuri Sheik chegou a ficar preso por mais de um ano, mas desde setembro de 2020 aguardava o júri.

William deixou duas filhas, atualmente com 15 e 13 anos.