Bahia na Web

Marcelo Werner detalha investigação de casos de estupro no circuito Dodô

Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, detalhou, neste domingo (11), as ações de investigação dos casos de estupro registrados no circuito Dodô, Barra/Ondina, nos primeiros três dias de Carnaval. “Toda a rede de imediato já foi acionada”, afirmou.

 

“Já estamos dando assistência a essas vítimas. Nós já estamos buscando as câmeras e os policiais civis já estão também. Os oficiais de inteligência atrás dos responsáveis, a gente espera alcançar [os autores do crime] o mais rápido possível”, declarou. Werner definiu ainda que os canais de denúncia, como 180, estão abertos para a contribuição da população.

 

Além da resolução do caso, o gestor da SSP garantiu que o órgão também deve trabalhar em ações preventivas: “Estamos dialogando também para que página a melhora do policiamento. Já estamos reforçando policiamento nesses locais, mas melhora também da iluminação das áreas de acesso. A gente precisa também melhorar essa operação”

 

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, por sua vez, ressaltou o cuidado com as vítimas. “É um tema bastante sensível, foram dois casos e nós preservamos de imediato as duas mulheres”, ressalta. E completou: “De imediato, nós com a polícia militar e com a polícia civil [estamos] buscando as informações para nos ajudar a buscar os autores e entregar à Justiça”. O primeiro caso foi denunciado na sexta-feira (09), dentro do circuito Dodô, e a segunda ocorreu em uma das vias de saída da região.   BN