
“Já é uma herança da nossa cultura indígena e africana”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, durante entrevista neste sábado (19), ao comentar sobre a Feira de Caxixis em Nazaré. O secretário acompanhou a visita a stands e a entrega de obras ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Para Maurício Bacelar, a feira não apenas preserva as tradições culturais, como também é uma oportunidade para os oleiros apresentarem seus trabalhos.
“A feira do Caxixis de Nazaré de 2025. Esta feira é um produto turístico acabado e pronto. A Semana Santa tem muitas manifestações por toda a Bahia. Por conta da fé do povo baiano. Por conta de peregrinos do Brasil inteiro que procuram o nosso estado. Aqui a Feira de Caxixis já é uma herança da nossa cultura indígena e africana. Aqui oleiros vêm e mostram a sua obra. E isso atrai um fluxo muito grande de turistas para Nazaré no seu estado. O governo que está comprometido com a atividade turística está aqui presente. Apoiando junto com a Prefeitura a realização desta feira. Porque ela além de implementar o centro turístico de Nazaré e de ocupar os equipamentos turísticos”, afirmou o secretário.
Além da participação na feira, o governador Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda oficial em Nazaré neste sábado (19). Durante a visita, inaugurou a Unidade Integrada da Delegacia Territorial e do Pelotão da Polícia Militar. Jerônimo também entregou o sistema integrado de abastecimento de água nas localidades de Caboto I e Caboto II, situadas a cerca de 12 quilômetros da sede do município. Ainda durante o dia, o governador percorre diferentes espaços expositivos da Feira de Caxixis.