Poupando praticamente todos os seus titulares, o Vitória foi derrotado pela Juazeirense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), no Adauto Moraes, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Cancão de Fogo foram marcados por Romarinho e Suéliton em falhas do goleiro Maycon Cleiton, que estreou com a camisa rubro-negra substituindo o poupado Muriel, titular após a lesão de Lucas Arcanjo.
A escolha do técnico Léo Condé em rodar o elenco do Vitória foi visando o clássico contra o Bahia, no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com o revés, o Leão caiu para a 5ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com 4 pontos conquistados. Já o Cancão de Fogo conquistou o seu primeiro triunfo na competição e chegou aos 3 pontos, empatado com o Bahia no 3º lugar do Grupo B. A terceira rodada da “Lampions League” continua nesta quinta-feira (15) com Treze-PB x CRB, ABC x Botafogo-PB e Bahia x América-RN.
O time titular do Vitória nesta quarta-feira contra a Juazeirense teve Maycon Cleiton, Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves, Dudu, Caio Vinícius, Mateus Gonçalves, Zé Hugo, Eryc Castillo e Caio Dantas. No 2° tempo, entraram o volante José Breno e os meias-atacantes Luis Miguel e Fábio Soares, crias das divisões de base rubro-negra.
Agora, na temporada 2024, o Leão soma nove jogos com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Fora de casa, o Rubro-Negro já jogou seis vezes, com apenas uma vitória, dois empates e três reveses.
O JOGO
Dona da casa, a Juazeirense começou com mais posse de bola, mas foi o Vitória que criou a primeira chance perigosa da partida. Aos 12 minutos, Mateus Gonçalves arrancou pela esquerda, puxou para o pé direito e chutou forte para boa defesa de João Guilherme. Pouco depois, Mateus Gonçalves bateu escanteio na cabeça de João Victor. O zagueiro rubro-negro desviou e João Guilherme fez mais uma boa defesa.
Maycon Cleiton falha e Cancão abre o placar
Aos 25 minutos, Romarinho aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e arriscou o chute. Fazendo a sua estreia com a camisa do Vitória, Maycon Cleiton foi mal para a bola e ela passou entre os seus braços. 1a 0 Cancão de Fogo no Adauto Moraes.
Outra falha, dessa vez pior
Seis minutos depois, após cobrança de escanteio para a área do Vitória, Maycon Cleiton saiu muito mal do gol e a bola sobrou para Suéliton, livre, ampliar para a Juazeirense. No lance, Maycon ficou quase que imóvel na pequena área e exitou em afastar a bola, não “saindo de soco”.
Leão responde com bola na trave
Aos 39 minutos, Caio Vinícius soltou uma bomba da entrada da área e acertou o poste direito de João Guilherme. Na sobra, Eryc Castilho fez cruzamento para Caio Dantas, que ajeitou para Dudu chegar chutando para fora.
Depois, aos 45′, Lucas Esteves cobrou falta na área, João Victor subiu mais alto que a marcação e cabeceou no centro do gol, obrigando João Guilherme fazer boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, Bruno Matos tabelou com Ian Augusto e chutou forte de fora da área. A bola passou passou perto da trave direita de Maycon Cleiton.
Depois, o Vitória foi ter a sua primeira chance de perigo na 2ª etapa aos 21 minutos. Com mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa da Juazeirense, o Leão criou uma boa jogada com Caio Dantas, que foi até a linha de fundo e tocou para trás. Eryc Castillo desviou e Mateus Gonçalves chutou travado até a bola sobrar para Dudu finalizar mal e a bola ir para fora.
João Victor acerta o travessão da Juazeirense
Aos 25 minutos, após cobrança de falta de Lucas Esteves, João Victor ganhou da defesa e acertou o poste superior do goleiro João Guilherme.
Condé promove as primeiras substituições
Aos 32 minutos, o técnico Léo Condé promoveu as suas primeiras substituições na partida, colocando os meias-atacantes Fábio Soares e Luís Miguel, crias das divisões de base do Leão, nos lugares de Eryc Castillo e Zé Hugo, respectivamente.
Logo depois, o Vitória levou perigo ao gol da Juazeirense, após boa jogada entre Fábio Soares e Luís Miguel, que terminou com finalização de Caio Dantas. No rebote, Caio Vinícius até completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 41 minutos, mais um garoto da base rubro-negra entrou na partida: Dudu deu lugar ao volante José Breno.
Mais uma bola no travessão!
Aos 47 minutos, o Vitória criou a sua última chance de gol. Pela segunda vez na partida, o volante Caio Vinícius carimbou o travessão da Juazeirense.
Agora, o próximo compromisso do Leão pela Copa do Nordeste será contra o Náutico, no dia 28, às 18h, no Barradão, pela 4ª rodada da fase de grupos.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 2×0 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 14/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Yuri Rodrigues Cunha
Cartões amarelos: Janeudo (Juazeirense) e Dudu (Vitória)
Gols: Romarinho aos 20 e Suéliton aos 31 minutos do 1° tempo
Juazeirense: João Guilherme, Gean, Maurício, Suéliton, Yan Ferreira, Waguinho, Romarinho (Patrik), Bruno Matos (Clébson), Leandrinho (Edson), Janeudo (Mateus Abrãao) e Alexsandro (Ian Augusto).
Vitória: Maycon Cleiton, Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves, Dudu (José Breno), Caio Vinícius e Mateus Gonçalves, Zé Hugo (Luis Miguel), Eryc Castillo (Fábio Soares) e Caio Dantas.