Bahia na Web

MC Ryan SP paga fiança de R$ 1 milhão e é liberado após acusação de depredação em estádio

MC Ryan havia sido preso por dirigir sem habilitação e danificar o gramado de estádio – (Foto: Reprodução/internet).

O rapper MC Ryan SP foi detido na madrugada deste sábado (10), após realizar manobras com um veículo de luxo, conhecidas como cavalo de pau, no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), local onde havia feito um show na noite anterior. A soltura foi mediante pagamento de R$ 1 milhão de fiança.

 

Segundo o Uol, além da fiança, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Ryan comparecesse mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Caso descumpra, ele terá prisão preventiva decretada.

 

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o cantor entrou com um veículo na área do gramado, executou diversas manobra e tentou fugir após ser informado pela produtora do evento que seria responsabilizado pelos danos causados.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o próprio contratante do show do cantor o denunciou. A guardas municipais faziam patrulhamento no bairro Alto quando foram acionados para conter um tumulto no estádio.

 

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba como dano ao patrimônio, dirigir sem permissão ou habilitação e perigo para a vida ou saúde de outrem. A expressão ‘cavalo de pau’ refere-se a uma manobra onde o automóvel perde a aderência das rodas traseiras e gira bruscamente de lado.