Bahia na Web

Médica grávida e filha de 10 anos são baleadas na entrada de Salvador; polícia investiga tentativa de duplo homicídio

Foto: reprodução

A médica infectologista e geriatra Vanessa Lustiago, de 39 anos, foi baleada na cabeça enquanto trafegava pela BR-324, na entrada de Salvador, na noite desta quinta-feira (19). Sua filha, de apenas 10 anos, também foi atingida, com um disparo no tórax. As duas estão internadas em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a 11ª Delegacia Territorial (DT – Tancredo Neves), o caso é investigado como uma tentativa de duplo homicídio. Vanessa, que está grávida, passou por uma cirurgia de emergência, enquanto a menina segue na UTI pediátrica. O ataque ocorreu quando o pai da criança, que dirigia o veículo e é a principal testemunha, avistou dois homens em uma motocicleta realizando assaltos na região. Ele tentou frustrar a ação jogando o carro contra os suspeitos, mas os homens reagiram com disparos.

Em nota, a Polícia Civil informou que diligências e depoimentos estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar os autores do ataque. O pai, que também é esposo de Vanessa, foi o responsável por levar as vítimas imediatamente ao HGE, onde receberam os primeiros atendimentos.