O médico que faleceu em um grave acidente em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (11), era filho da Dra. Valdice, uma renomada médica que atua há muitos anos no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
A tragédia, que também vitimou uma médica, abalou a comunidade de Santo Antônio de Jesus, onde Dra. Valdice é uma figura muito respeitada. Ela tem uma relação próxima com o hospital e apoiou ativamente a formação de seu filho e sua nora médicos, a quem considerava como grandes conquistas de sua vida.
O acidente ocorreu no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, quando um ônibus do Move colidiu com o carro onde os dois médicos estavam, prensando o veículo contra uma árvore. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo estava a caminho da garagem e o motorista não conseguiu frear a tempo. Não havia passageiros no ônibus, e o motorista não se feriu.
Embora Dra. Valdice resida em Santo Antônio de Jesus, ela sempre manteve um forte vínculo emocional com seu filho e sua nora, a qual tratava como filha, que seguiam a carreira médica em Belo Horizonte. A notícia do acidente causou grande comoção entre amigos, colegas de profissão e a comunidade em SAJ. O sepultamento dos dois médicos será realizado em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar o acidente e cobrar providências da empresa responsável pelo ônibus.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) também emitiu uma nota, informando que o motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após o acidente. A empresa afirmou que está colaborando com as autoridades para a apuração dos fatos.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o motorista do ônibus foi encaminhado à Central Estadual de Plantão Digital para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Fonte: Blog do Valente