Um acusado de integrar uma facção criminosa [BDM] morreu após confronto com policiais militares em uma festa “paredão”, na noite desta sexta-feira (15) no Bairro da Paz, em Salvador. O homem foi identificado como Reginaldo Costa dos Santos Júnior.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), agentes da 15ª CIPM realizavam patrulhamento no Bairro da Paz quando, nas imediações da localidade conhecida como Praça Celestial, se depararam com um grupo de homens armados, que atiraram contra a guarnição.
Houve o revide e, após a troca de tiros, e Reginaldo foi encontrado ferido. Ele teria sido levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um fuzil 556, com carregador e munições. O material foi encaminhado para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.
Segundo a TV Bahia, o irmão de Reginaldo, identificado como Mickey, também foi morto em confronto com policiais. O fato ocorreu no mesmo bairro, no dia 25 de outubro passado. Devido ao fato, o transporte público no Bairro da Paz ficou interrompido durante seis dias.
Logo após a troca de tiros desta sexta, os ônibus deixaram de circular no bairro. A situação só foi normalizada na manhã deste sábado (16).